29 de junho de 2009

Camâra apoia a legalização de Poços

A Camâra Municipal vai apoiar a legalização de poços , furos , minas , nascentes e fossas .
Com início dia 1 de Julho , a Camâra vai recepcionar toda a documentação necessária para efectuar a legalização de todos os poços ,furos , minas , nascentes e fossas existentes no concelho . Tal só é possivel , devido a um protocolo estabelecido entre a Camâra Municipal e a Admnistração da Região Hidrográfica do Norte , evitando dessa forma a deslocação ao Porto .
A "Lei dos Poços" previa a legalização até ao passado dia 31 de Maio, mas devido á pouca adesão, e o desconhecimento de grande parte da população , o Governo decidiu alargar esse prazo até ao dia 31 de Maio de 2010 ,através do decreto-lei nº 137/2009 .

27 de junho de 2009

Convívio "Azas de Água Longa"

Realiza-se no próximo dia 05 de Julho , pelas 16 h ,um convívio organizado pela Associação Columbófila Azas de Água Longa, junto á rotunda de acesso á A41 .
O evento tem como intuito a angariação de verbas , para a conclusão da nova sede da associação . Será realizado um leilão de Borrachos e também irá haver Porco no espeto .
Não deixe de marcar presença , participe do convívio e ajude ao mesmo tempo !

21 de junho de 2009

Campo de Futebol em obras

Já tiveram inicio as obras de requalificação , do recinto desportivo do CRPJ Água Longa , as quais têm como principal objectivo a melhoria das condições, para todos os que partilham do espaço .Com particular incidência sobre o terreno de jogo , de um recinto inaugurado a 22 de Outubro de 1989 , e que ao longo de quase 20 anos não sofreu obras de relevo.
As obras devem-se ao aproveitamento de uma verba disponibilizada pela Camâra Municipal (20 Mil euros), não sendo esquecido também o espaço envolvente , o qual será merecedor de atenção , tentando tornar o espaço mais agradável para todos .

O Clube
Filiado na Associação de Futebol do Porto, o Centro Recreativo e Popular Juventude de Água Longa ,foi fundado a 4 de Julho de 1975 (comemora no próximo dia 4 de Julho o seu 34º Aniversário ), embora já existisse desde 1956 , sob o nome de Centro de Recreio Popular de Água Longa , clube inscrito na extinta F.N.A.T. .
Na época desportiva que agora terminou , contou com uma equipa dos escalões de formação ( Iniciados , inscrita na A.F.Porto) , e uma outra Sénior ( Disputou o campeonato amador concelhio), sendo ambição da Direcção ,calmamente e de forma sustentada , aumentar os escalões de formação , para se possivel, voltar a ter uma equipa Sénior inscrita num Campeonato da Associação de Futebol do Porto .Tal ambição , em muito se deve ao historial do clube , o qual , num passado não muito distante , constituiu uma referência nos campeonatos em que participou .

20 de junho de 2009

Dois mortos no acesso á A41

Ontem , sexta-feira 19 de junho , morreram num violento acidente , um homem de 22 anos (João Miguel Sampaio de Guimarães ) e uma mulher de 44 anos ( Maria Joaquina Jesus Bessa - Santiago da Carreira , Santo Tirso), na variante de acesso á A41 em Água Longa .O desastre aconteceu por volta das 16 horas, envolvendo duas viaturas (choque frontal), tendo o jovem (que seguia sozinho) morte imediata, e a mulher falecido no local, após várias tentativas de reanimação .
Ficou ainda ferido gravemente um homem de 55 anos (Manuel Silva Melo de Roriz -Santo Tirso ), que teve de ser conduzido ao Hospital de S.João .
O trânsito esteve interrompido nos dois sentidos , por forma a facilitar as operações de socorro , tendo sido restabelecida a circulação cerca das 19 horas .
Os corpos das vitimas , que tiveram de ser desencarceradas ,foram transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto pelos Bombeiros de Ermesinde , tendo estado no local também os Bombeiros de Santo Tirso ,a GNR de Alfena e o Inem(VIDEO) .
Conduza com prudência ...

18 de junho de 2009

Encerramento do Ano lectivo 2008/09

É já no próximo sábado, dia 20 de junho,que se irá realizar a Festa de encerramento do ano lectivo, com a escola (Arcozelo) aberta a todos a partir das 16 horas .
Entre outras coisas , serão apresentados os trabalhos realizados nos ateliês , durante a semana aberta , e ainda um diversificado programa de variedades , o qual inclui algumas surpresas .
A associação de pais vai marcar presença , com uma "barraquinha" , onde servirão alguns petiscos , tendo como objectivo a angariação de fundos .
Visitem , participem e colaborem , e para os "mais pequenos" , desde já o voto de Boas Férias....

17 de junho de 2009

Rancho actua em Festival Concelhio

O Grupo Folclórico J. S. Julião de Água Longa , irá marcar presença no XXIII Festival de Folclore de Santo Tirso , o qual decorrerá nos dias 21 de Junho ( 15 horas no Parque D.Maria II ) , 09 de Agosto e 06 de Setembro (Parque Urbano da Rabada , pelas 15 h e 15,30).
O grupo Folclórico Juventude de S.Julião de Água Longa , irá actuar no Parque Urbano da Rabada , sendo o responsável pelo encerramento do festival no dia 09 de Agosto . Compareça ...
PS; Peço desde já desculpa se induzi alguém em erro , pois havia anunciado outras datas .

6 de junho de 2009

XXI Festival Folclórico de Água Longa

Realiza-se no próximo dia 13 de Junho , o XXI festival Folclórico de Água Longa , o qual servirá também, para festejar o 25º aniversário do Grupo Folclórico Juventude S.Julião de Água Longa (fundado a 14 de Abril de 1984)
Este evento , terá lugar junto á Igreja Paroquial e contará com a participação dos seguintes Grupos ;
- Grupo Regional de Folclore da Benedita (Alcobaça) 
- Associação Cultural Recreativa as Crosseiras de Carvalhosa (Paços de Ferreira)
- Rancho Folclórico Santa Quitéria de Cinfães (Cinfães)
- Grupo Folclórico Juventude S.Julião de Água Longa

Programa
17h - Concentração dos grupos participantes na sede do G.F.J.S. Julião de Água Longa
19h - Lanche /Jantar dos grupos participantes no Festival
21h - Missa com a presença de todos os Grupos
22h - Desfile dos Grupos e inicio do Festival
Não deixe de comparecer , bom festival para todos ...

Recandidatura de Manuel Ribeiro (PS)

Foi ontem,5 de Junho, apresentada a recandidatura de Manuel Ribeiro ( actual presidente da Junta ) , á Junta de freguesia de Água Longa , pelo PS . A apresentação ocorreu durante um jantar, o qual teve lugar num dos restaurantes da freguesia .
Para além do candidato , marcaram presença entre outros , o actual Presidente da Camâra , assim como vários ÁguaLonguenses , apoiando a recandidatura de Manuel Ribeiro. 
 

4 de junho de 2009

Apresentação do Novo Centro Escolar

É já amanhã , dia 05 de Junho (sexta-feira) , que terá lugar na Escola EB1/JI de Arcozelo em Água Longa (pelas 19 h) , a apresentação do projecto de Ampliação e Beneficiação a realizar nessa unidade Escolar .
Serão dados alguns esclarecimentos ,relativamente ao projecto , pelo Sr. Presidente da Camâra , Castro Fernandes , o qual se fará acompanhar por alguns Técnicos camarários .De salientar , que o concurso público para a execução da "empreitada", foi lançado em meados de Fevereiro , tendo sido já adjudicado .
O novo Centro Escolar vai implicar um investimento de € 863.148.29 + Iva , tendo estipulado um prazo de execução de 365 dias .

2 de junho de 2009

Participe da Europa...


Não deixe que decidam por si...

                                           
       Exerça o seu Direito de Voto...