28 de julho de 2012

Feira de Artesanato de Santo Tirso 2012

Promovida pela Câmara Municipal, de 09 a 12 de Agosto irá ter lugar no Parque D.Maria II, a edição 2012 de Feira de Artesanato de Santo Tirso . 
Entre as 15 e as 24 horas vai ser possível ver o que de melhor se faz em artes manuais, numa exposição de trabalhos, artes e ofícios. O evento conta com expositores de várias zonas do país, alguns deles do concelho de Santo Tirso.
Não faltarão também algumas iguarias regionais, desde queijos e enchidos, compotas, aos doces conventuais, assim como animação diária.

Programa:
9 de Agosto / quinta-feira
15h00 – Inauguração com atuação musical das Concertinas de Monte Córdova e Amigos
21h30 – Os Amigos do Rio Ave
10 de Agosto / sexta-feira
21h30 Banda Charanga
11 de Agosto / sábado
21h30 – Cantares do Sanguinhedo
12  de Agosto / Domingo

16h00 – Zedicó – Artista de Variedades

"AZAS" Promove Leilão Anual de Borrachos

Grupo Columbófilo "Azas" de Água Longa, vai realizar no próximo dia 04 de Agosto  2012(sábado), o seu habitual Leilão anual de borrachos.

Com inicio pelas 15,30 horas, o evento terá lugar na sede do "Azas" onde será possível como habitualmente degustar alguns petiscos, devidamente acompanhados de bom vinho e outras bebidas, para além de outras coisas. 
 Não deixe de participar deste convívio entre a comunidade columbófila e todos os seus amigos .


24 de julho de 2012

Água Longa Bike Tour 2012

Numa iniciativa da Junta de Freguesia , é já no próximo dia 28 de Julho(sábado), que se realiza mais um Água Longa Bike Tour . Com concentração marcada para as 9 horas , junto á Ponte do Arquinho , os participantes terão direito á habitual t-shirt e deverão efectuar "inscrição" no local , para que possam ficar habilitados ao sorteio de uma bicicleta  a realizar no final do evento.
O evento  é aberto a todos  desde os mais "miúdos" aos mais "graúdos", apenas sendo necessário a comparência com bicicleta ,vontade de pedalar e acima de tudo boa disposição ,pois o principal objectivo do evento é o convívio entre todos os participantes.  
 Não deixe de participar ...

20 de julho de 2012

Câmara Municipal contra possibilidade de encerramento do serviço de Urgência

Castro Fernandes está indignado com o Relatório da CRRNEU (Comissão para a Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência) que propõe o encerramento do Serviço de Urgência Básico (SUB) de Santo Tirso. Considera lamentável a CRRNEU não ter ouvido ninguém de Santo Tirso, quando o Ministro da Saúde garantiu à Câmara Municipal de Santo Tirso, em novembro de 2011, que as câmaras municipais seriam chamadas a pronunciarem-se brevemente. Realizado a 10 de Fevereiro, este relatório, só agora foi tornado público, no site do Ministério da Saúde, a 17 de julho.
A Câmara Municipal manifesta a sua preocupação e mantém a sua posição inflexível contra o eventual encerramento do Serviço de Urgência Básico. Segundo Castro Fernandes, esta proposta insere-se numa estratégia de esvaziamento progressivo dos serviços públicos disponibilizados no Concelho. Nos últimos tempos, paira sobre Santo Tirso a recorrente ameaça de encerramento de serviços. Já assistimos ao encerramento da maternidade. Conseguiu-se evitar o encerramento da Urgência proposto em 2007, mas permanece a ameaça sobre o Hospital, o Tribunal, as Escolas e as Juntas de Freguesia.
Esta proposta, de carácter meramente economicista, é um verdadeiro ataque aos utentes do Serviço Nacional de Saúde, feito por tecnocratas centralistas, alheados da realidade e distantes dos problemas. Castro Fernandes acredita que o Sr. Ministro da Saúde será sensato e não permitirá a concretização desta proposta. 
Relembre-se o investimento de cerca de 2 milhões e meio de euros de requalificação no Serviço de Urgência Básico, inaugurado a 31 de agosto de 2009 pelo Sr. Primeiro-Ministro e pela Ministra da Saúde, fruto do protocolo que a Câmara Municipal de Santo Tirso e o Ministério da Saúde celebraram em 24 de fevereiro de 2007, que garantiu o Serviço de Urgência em Santo Tirso.
Há anos que a Câmara Municipal de Santo Tirso se mantém determinada na defesa da manutenção destes serviços essenciais à população, considerando inaceitável que seja tomada qualquer decisão sem se consultar os eleitos locais. Continuaremos a empreender esforços para a defesa do Hospital, dos serviços qualificados que presta e do acesso de toda a população ao Serviço Público de Saúde.



Noticia e texto de acordo com "Nota do Gabinete de Comunicação da Câmara de Santo Tirso"

14 de julho de 2012

Dê Sangue, Apoie a Vida


O Instituto Português do Sangue (Núcleo do Porto), numa ação promovida pela Associação de Dadores da Maia, vai realizar em Água Longa mais uma recolha sanguínea.
A Recolha terá lugar na Residência Paroquial, entre as 16 e as 19,30 Horas, no próximo dia 23 de Julho 2012 (Segunda Feira).
Colabore, faça a sua dádiva, não esqueça que dar Sangue é dar Vida...

4 de julho de 2012

Festas de S.Bento 2012 - Santo Tirso

De 6 a 11 de Julho , Santo Tirso vai estar mais uma vez cheia de animação, devido ás Festas de S.Bento . A Agenda das Festas está repleta de interessantes eventos , com principal destaque para o Concerto de Aúrea no dia 10 de Julho, pelas 22 horas na praça 25 de Abril. 
Aqui ficam alguns dos eventos em agenda para as celebrações;

-06 de Julho (sexta-feira)-Cerimónia de coroação da Rainha e Princesa do Vinho Verde,na Praça 25 de Abril ás 22 H

-07 de Julho(Sábado)- Espetáculo Musical com ABBA( Banda de tributo platinum). na praça 25 de Abril ás 22 H

-08 de Julho (Domingo)-Hipismo-Prova de Atrelagem na Quinta de Fora da Escola Profissional Agricola Conde de S.Bento,pelas 15H

-08 de Julho(domingo)-Concerto Comemorativo da Elevação de Santo Tirso a Cidade , ás 18,30H

-08 de Julho(Domingo)- Evento de Dança na praça 25 de Abril ás 22 H

-09 de Julho(2ªfeira)-Concerto Rock na Praça 25 de Abril a partir das 22 H com a actuação das bandas The TableDoors e  Gin Fizz
-10 de Julho(Terça Feira)- Concerto de Aurea  na Praça 25 de Abril a partir das 22 H