24 de agosto de 2013

Alfredo Batista concorre á Junta de Freguesia pela CDU

Alfredo Batista é o candidato escolhido pela CDU, para concorrer á presidência da Junta de Freguesia de Água Longa.  

Ausente nas autárquicas de 2009, a Coligação Democrática Unitária volta assim a participar ativamente nas eleições da nossa freguesia, confiante na constituição da lista, com gente disposta a lutar pelos interesses da população.  

13 de agosto de 2013

Noite de Fados no Salão Paroquial

A Comissão de Festas em honra da N. Sra. do Rosário e S. José 2013, vai organizar no próximo dia 7 de Setembro, uma Noite de Fados, com o intuito de angariar verbas para as festividades de Outubro e também o de promover o convívio entre todos os Águalonguenses .

O evento tem início pelas 21,30 H, no Salão paroquial de Água Longa, contando com a actuação dos Fadistas Aurora Pinto, Fernanda Mota, Tina Serra, José Manuel e Marlene Silva, acompanhados por Augusto Candoso (guitarra portuguesa) e João Cardoso (viola).

Todos os interessados devem entrar em contacto com a Comissão de festas 2013 ( 930 503 477 / 917 309 401), para reserva de mesa ( para 4 pessoas, com direito a rojões, picadinho e vinho da região por 30 guitarras).

9 de agosto de 2013

ST Culterra 2013

PROGRAMA:

DIA 14 AGOSTO, 21H30


A ideia surge em criar algo novo e ímpar em Portugal, aliando entretenimento à música, magia e comédia num cenário de Talk Show Televisivo. Uma peça caricata que junta figuras conhecidas do público. A peça retrata um programa televisivo que tem como apresentadora a bela e jovem Ana Viriato.

Os PER7UME são convidados musicais deste programa, falam um pouco da sua carreira e de alguns episódios engraçados em concertos e interpretam alguns dos seus temas mais conhecidos como é o caso de “intervalo”, “mudo” e “versos de amor”. MIGUEL  7 ESTACAS é o comerciante de serviço, vai interpretar várias personagens, algumas delas inconvenientes ao ponto de interromperem o programa e instalar a confusão HILARIANTE!

DIA 15 DE AGOSTO

15H30  

AVENTURAS MÁGICAS

CONCERTO PARA CRIANÇAS

21H30


Consolidado na Rádio e na TV, o nome André Indiana é reconhecido como sinónimo de Espectáculo e Mestria: a guitarra será uma extensão natural do seu corpo e talento; a voz o espelho da Alma Blues; e o espectáculo sinónimo do Rock que nele vive.

DIA 16 DE AGOSTO, 21h30

ROCK TIRSENSE


Room 40

DIA 17 DE AGOSTO,

21H30


A história de Souls Of Fire conta já com muitos capítulos ao longo de 10 anos de existência. No primeiro encontro, havia já a ambição de formar uma banda (em 2000). 

Com 2 álbuns editados (Comunicar – 2006, e Subentender – 2009), Souls of Fire trazem na bagagem muitos concertos por todo o país e a sorte de ter tido encontros com as maiores influências da banda, tais como The Waillers, Alpha Blondy, I Jahman, Groundation, Ponto de Equilíbrio, Skatalites, Don Carlos, The Gladiators, Black Uhuru, Natiruts, Gentleman, entre muitos outros.

DIA 18 DE AGOSTO, DOMINGO

15H00

FOLCLORE DE SANTO TIRSO

Paralelamente o Ginásio Befitess, fará demonstrações de Dance Fusion, Kids, Karaté Kids, Zumba, Jump e Combat.

Estão também abertas inscrições para Feira de Artesanato alternativa ( 10 artesãos) cujas inscrições podem ser enviadas para santotirsoconvida@cm-stirso.pt




Texto e Noticia de http://www.cm-stirso.pt/

8 de agosto de 2013

Volta 2013 com passagem por Água Longa

A 75ª Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 07 a 18 de Agosto de 2013, tem passagem por Água Longa, na 2ª etapa que se realiza já amanhã, dia 9 de Agosto. 

A etapa tem inicio em Oliveira de Azeméis e o seu final em Viana do Castelo, após percorridos 187,2Km. Na sua passagem pela nossa freguesia o pelotão irá surgir após passagem por Agrela, com a caravana a seguir depois em direção à Camposa para passagem por S. Romão do Coronado.

7 de agosto de 2013

PS apresenta publicamente Lista Candidata

O Partido Socialista, vai proceder no próximo Sábado (10 Agosto), à apresentação pública da sua lista candidata à Junta de Freguesia de Água Longa.

A apresentação tem início agendado para as 16 horas, junto ao Polidesportivo de Água Longa com a realização de uma festa convívio. 
A iniciativa, aberta a toda a população, tem por objectivo dar a conhecer os elementos da lista candidata e algumas das suas ideias, com promessa de muita animação ( Insufláveis, Palhaços, jogo da malha, matrecos, etc).

3 de agosto de 2013

Marisa Ribeiro é a candidata escolhida pelo PS

Marisa Ribeiro é a candidata do PS á presidência da Junta de Freguesia de Água Longa.  

A escolha já era conhecida por parte da população, mas só agora foi apresentada e divulgada publicamente através da página de candidatura no facebook .

Uma aposta do partido na continuidade, com Marisa Ribeiro a tentar mais um mandato para os Socialistas á frente da Junta de Freguesia de Água Longa, pois se vencer irá suceder a Manuel Ribeiro, seu pai, eleito Presidente pelo PS nas anteriores autárquicas(2009) e impossibilitado de se recandidatar de acordo com a lei eleitoral em vigor . 

2 de agosto de 2013

Bike Tour 2013 é já amanhã

Numa iniciativa da Junta de Freguesia, é já amanhã, dia 3 de Agosto, que se realiza mais um Água Longa Bike Tour .

O evento é aberto á participação de todos, desde os mais "miúdos" aos mais "graúdos", apenas é necessária a bicicleta ,vontade de pedalar e acima de tudo boa disposição ,pois o principal objectivo do evento é o convívio .
Com concentração marcada para as 9 horas , junto ao Parque de Lazer, os participantes para além da oferta de uma t-shirt alusiva ao evento, ficam habilitados ao sorteio de uma bicicleta , a realizar no final do evento.

Não deixe de participar ...

1 de agosto de 2013

Feira de Artesanato de Santo Tirso 2013

Num evento promovido anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso decorrerá no próximo mês e Agosto – mais precisamente de 8 a 11 de Agosto – no Parque D. Maria II, em Santo Tirso, a edição 2013 da Feira de Artesanato do Concelho de Santo Tirso.

A mostra funcionará diariamente de 8 a 11 de Agosto,das 15 às 24 horas.

Este evento – que já vai na sua 29ª edição – tem vindo a assumir um papel fundamental na defesa e valorização do artesanato português já que mais de meia centena de artesãos (uma parte significativa oriunda do Concelho de Santo Tirso e de vários pontos do país), vão mostrar o que de melhor se faz em artes manuais, numa exposição de trabalhos e de artes e ofícios.

O artesanato representado na Feira é totalmente nacional, estando muitos dos artesãos dispostos a executar trabalhos ao vivo, para os visitantes perceberem a meticulosidade e morosidade da arte manual em áreas como a cestaria, olaria, tecelagem, bordados, tapeçaria, escultura em pedra e madeira entre outros. Para os amantes das iguarias regionais, não faltarão queijos e enchidos, compotas caseiras, licores e doçaria conventual. 

Nos quatro dias do evento também não faltará a animação musical diária, sendo que do programa salientamos:

8 de Agosto / quinta-feira

15h00 – Inauguração com atuação musical das Concertinas de Monte Córdova e Amigos

21h30 – Os “Ventos Melódicos”

9 de Agosto / sexta-feira

21h30 Zedicó – Artista de Variedades

10 de Agosto / sábado

16h00 – Os Amigos do Rio Ave

21h00 – XXIV Festival de Folclore Infantil Ermida 2013 com o início do desfile etnográfico a fazer-se na Praça 25 de Abril)

21h30 – Parque D. Maria II – atuação dos seguintes grupos:

Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida – Santo Tirso

Rancho Folclórico Infantil da Mugideira – Torres Vedras

Rancho Infantil de São Paio de Oleiros – Santa Maria da Feira

Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Camacha – Ilha da Madeira

Rancho Infantil de Moreira da Maia – Maia

11 de Agosto / Domingo

16h00 – Banda Charanga

21h30 – Rancho Folclórico de Sta. Eulália de Lamelas

Texto e Noticia in santotirsodigital.net