31 de outubro de 2009

Dia de todos os Santos

O Dia de todos os Santos é celebrado em honra de todos os santos e mártires , conhecidos ou não . A Igreja Católica festeja esse dia a 1 de Novembro , seguido do Dia dos fiéis Defuntos a 2 de Novembro , mas para mim , como provavelmente para muitos de vós , este dia serve essencialmente para recordar todos aqueles que de algum modo já preencheram um espaço na nossa vida , todos os que de uma ou outra forma participaram dela e a marcaram , e que infelizmente já não se encontram entre nós . Por isso aproveito para desejar a todos , não um bom feriado, (pois para além do motivo , amanhã é domingo) , mas acima de tudo boas recordações . Nessa perspectiva , desejo que passem um bom dia e que recordem o que de bom nos fizeram , deixaram ficar ...

9 de outubro de 2009

Autárquicas 2009-Fim de Campanha

Como todos sabem , termina hoje ás 24 horas o período de campanha eleitoral com vista á eleição de todos os orgãos autárquicos, em sufrágio a ter lugar no próximo Domingo . Tendo em conta esse facto , informo todos os visitantes e participantes deste espaço de que não serão permitidos mais comentários aos posts relativos á campanha, respeitando assim o fim de campanha e respectivo período de reflexão.

Aproveito desde já para agradecer a todos os membros de ambas as candidaturas , pelo esforço e empenho demonstrados durante a campanha . A todos vós , da minha parte e na qualidade de Águalonguense , MUITO OBRIGADO .
Obrigado por desejarem mais e melhor, para todos nós Agualonguenses , espero pois que consigam ver o vosso esforço e coragem reconhecidos no próximo Domingo . Que vença Água Longa ...
Um bem haja a Todos
Gotinha H2O

28 de setembro de 2009

Festa em honra de N.Sra. do Rosário e S.José

É já no próximo fim de semana, que se realiza mais uma Festa em Honra de NªSrª do Rosário e S. José . As celebrações têm lugar no dia 3 e 4 de Outubro , com a seguinte agenda ;

Dia 3 , sábado

8.30 - Entrada dos Grupos " Amigos dos Bombos " & Escuteiros de Água Longa e a habitual volta á freguesia durante o resto do dia .

20.00 - Terço na Capela Nª Srª de Lurdes seguido de procissão de velas e missa na Igreja paroquial

22.00 - Actuação do Grupo UKAPA

23.45 - Sessão de fogo de Artifício

Dia 4 , Domingo

9.00 - Entrada da Banda de Música de Tecla

11.00 - Missa Solene

14.30 - Entrada da Fanfarra dos B. Voluntários de Vila do Conde

15.30 - Terço seguido de procissão
Actuação da Banda de Música

19.00 - Fogo de Encerramento

Compareça , participe das Festas...

22 de setembro de 2009

Candidaturas aos Orgãos Autárquicos

Terminou no passado dia 17 de Agosto , o prazo para a formalização de candidaturas a todos os orgãos autárquicos .
A menos de uma semana do início da campanha eleitoral ,já é possivel saber quais as listas que aparecerão nos boletins de voto de 11 de Outubro , sendo que , no que á nossa freguesia diz respeito ,tudo aponta para uma "corrida" a dois ,pois tanto os "centristas" (CDS/PP), como os "verdes" (PCP/PEV) , ao contrário das últimas autárquicas(2005), parecem não ter formalizado qualquer candidatura . A confirmar-se esse cenário , teremos apenas duas listas em disputa pela Junta de Freguesia , a do PS ,que vai tentar a reeleição do actual presidente da Junta Manuel Ribeiro , e a do PSD, que aposta em Ângelo Vinhas como candidato á ocupação desse cargo .
Existe alguma expectativa relativamente a este acto eleitoral , pois se tivermos em conta os resultados eleitorais anteriores ,verificamos que se tem verificado um maior equilibrio na distribuição de votos (PSD tem conseguido uma maior aproximação ao PS), pelo que se espera uma campanha bastante animada e disputada . Falta saber se tal tendência se manterá , e caso se verifique , se será suficiente para o PSD ultrapassar o PS, e alcançar uma vitória eleitoral que lhe vem escapando a nivel de autarquia .
Resta aos eleitores aguardar pela campanha eleitoral , para conhecer os projectos de cada uma das candidaturas , e decidir manifestando a sua opinião , no exercicio do seu direito de voto no próximo dia 11 de Outubro .

Votos de uma boa campanha a todos , e que ganhe Água Longa ...