17 de novembro de 2009

Sessão "Falar sobre Drogas" na EB 2/3 de Agrela


É já na próxima Sexta-Feira, 20 de Novembro, que terá lugar pelas 21 horas na escola EB 2/3 de Agrela , uma sessão de sensibilização/informação relativa ao problema da tóxicodependência . 
Numa iniciativa conjunta do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Asas e Agrupamento de Escolas de Agrela e Vale do Leça , a sessão intitulada " Falar sobre Drogas" será dinamizada pela Dra. Maria do Carmo Carvalho da Universidade Católica e pela equipa de saúde escolar , enfermeiras Cristina Ramos e Sandra Costa .
Compareça , venha saber mais sobre um problema familiar/social que a todos nós diz respeito .


7 de novembro de 2009

Comissão de Festas organiza Magusto

A Comissão de Festas de Nª.Srª. do Rosário e S. José 2010 , vai organizar no próximo dia 15 de Novembro (Domingo) , um almoço seguido de magusto pela tarde .
O Almoço será servido no Salão paroquial de Água Longa pelas 12,30 horas , sendo necessário efectuar marcação com antecedência(tlm-932944065 , 10€ -adulto;5€-menores de 7 anos) . O Magusto terá início pelas 16 horas , com entrada livre , onde além das obrigatórias castanhas assadas , será possível encontrar caldo verde e muitos outros petiscos .
O evento tem como principal objectivo a angariação de verbas para a Festa Nª.Srª do Rosário e S. José 2010 , e o convívio entre os águalonguenses , aproveitando também para dar a conhecer a nova Comissão de Festas (exclusivamente Feminina) . Embora não tenha sido anunciado nenhum entretenimento , é de esperar alguma surpresa a esse nível, concerteza não faltará animação .

Marque presença , não deixe de comparecer...

6 de novembro de 2009

ARH Norte subsidia Parque de Lazer e Limpeza da Ribeira do Pisão


Foi celebrado no passado dia 4 de Novembro , no Porto , um acordo de colaboração técnica e financeira , entre a Admnistração da Região Hidrográfica do Norte (pelo seu presidente António Guerreiro de Brito ) e a Câmara municipal de Santo Tirso (pelo seu presidente Castro Fernandes) .
O acordo estabelece que a Admnistração da Região Hidrográfica do Norte (ARH Norte) , irá prestar um apoio financeiro no montante de 124 956,56 €uros (verba proveniente do Fundo de Protecção de Recursos Hídricos) á Câmara Municipal de Santo Tirso . Tal verba destina-se a apoiar as seguintes intervenções de protecção de Recursos Hídricos do concelho :


-Reconstituição da galeria Ripícola do Rio Sanguinhedo
-Reconstituição da galeria Ripícola da Ribeira do Pisão
-Construção do Parque de Lazer de Água Longa


A comparticipação da ARH Norte representa apenas metade do investimento global(avaliado em 250 mil euros) , o qual engloba trabalhos de desmatação ,limpeza e preparação do terreno , plantação de árvores e arbustos , obras de pavimentação , perfis metálicos e implantação de mesas e bancos em granito .


De salientar que este acordo , foi dos primeiros a ser celebrado após a criação da Taxa de Recursos Hídricos(lei da água) , tendo o governo assumido que metade da receita obtida pela sua aplicação , se destina ao financiamento de acções de protecção e conservação dos ecossistemas , assim como ajudar no aumento da eficiência do uso da água e melhoria da qualidade dos nossos recursos hídricos .


31 de outubro de 2009

Dia de todos os Santos

O Dia de todos os Santos é celebrado em honra de todos os santos e mártires , conhecidos ou não . A Igreja Católica festeja esse dia a 1 de Novembro , seguido do Dia dos fiéis Defuntos a 2 de Novembro , mas para mim , como provavelmente para muitos de vós , este dia serve essencialmente para recordar todos aqueles que de algum modo já preencheram um espaço na nossa vida , todos os que de uma ou outra forma participaram dela e a marcaram , e que infelizmente já não se encontram entre nós . Por isso aproveito para desejar a todos , não um bom feriado, (pois para além do motivo , amanhã é domingo) , mas acima de tudo boas recordações . Nessa perspectiva , desejo que passem um bom dia e que recordem o que de bom nos fizeram , deixaram ficar ...

9 de outubro de 2009

Autárquicas 2009-Fim de Campanha

Como todos sabem , termina hoje ás 24 horas o período de campanha eleitoral com vista á eleição de todos os orgãos autárquicos, em sufrágio a ter lugar no próximo Domingo . Tendo em conta esse facto , informo todos os visitantes e participantes deste espaço de que não serão permitidos mais comentários aos posts relativos á campanha, respeitando assim o fim de campanha e respectivo período de reflexão.

Aproveito desde já para agradecer a todos os membros de ambas as candidaturas , pelo esforço e empenho demonstrados durante a campanha . A todos vós , da minha parte e na qualidade de Águalonguense , MUITO OBRIGADO .
Obrigado por desejarem mais e melhor, para todos nós Agualonguenses , espero pois que consigam ver o vosso esforço e coragem reconhecidos no próximo Domingo . Que vença Água Longa ...
Um bem haja a Todos
Gotinha H2O