30 de agosto de 2009

Apresentação de candidatura PSD

Conforme anunciado no post de 14 de Agosto , o PSD apresentou no passado dia 16 , a sua lista de candidatura á Junta de freguesia de Água Longa .
Num evento realizado na Casa Esteves , contou para além dos Águalonguenses presentes, com a presença dos membros da lista e de João Abreu ( candidato do partido á Câmara Municipal ),em apoio á candidatura de Ângelo Vinhas .
Sei bem que já não constitui novidade para muitos de vós , mas aqui fica esta fotografia para que possam conhecer parte dos membros da lista candidata ( faltam alguns) .
Ficamos pois a aguardar pela campanha, para melhor conhecer os seus projectos para o futuro da Freguesia .

16 de agosto de 2009

Subsídio atribuido ao Rancho

Em resultado de reunião camarária realizada no passado dia 12 de Agosto , foi deliberada a atribuição de 368 mil euros por parte da Camâra Municipal ,a vàrias entidades locais e obras em freguesias do concelho . Do montante referido , 238 mil euros foram atribuidos a obras ,sendo os restantes 130 mil euros a entidades locais ,entre as quais se encontra o Grupo Folclòrico da Juventude S.Julião de Água longa .

13 de agosto de 2009

Novo Convívio do Azas de Água Longa

O Grupo columbófilo Azas de Água Longa, vai realizar no próximo dia 23 de Agosto (domingo) , um novo convívio .
Com porco no espeto e outros petiscos ,tem início marcado para as 16 horas . O evento tem como principal objectivo, a angariação de fundos para a conclusão da futura sede da Associação, e irá ter lugar junto ao Polidesportivo, próximo á rotunda de acesso á A41 .
Não deixe de comparecer , participe...

11 de agosto de 2009

Obras na EB1/JI de Arcozelo

Já tiveram inicio ( algumas semanas atrás) , as obras de ampliação e beneficiação da escola .EB1/JI de Arcozelo .Para que todos possam conhecer um pouco melhor o projecto , aqui deixo a maquete do futuro complexo escolar .

3 de agosto de 2009

Grupo Folclórico actua a 9 de Agosto

O Grupo Folclórico Juventude S. Julião de Água Longa , conforme anunciado anteriormente (post 17 junho), marcará presença no XXIII Festival de Folclore de Santo Tirso . A actuação terá lugar no próximo Domingo ( 9 de Agosto) , no Parque Urbano da Rabada , em Santo Tirso .
Com início previsto para as 15,30 h , este dia do festival contará com as seguintes actuações ;
-Grupo Folclórico Infantil da Ermida
-Grupo Etnográfico das Aves
-Rancho Santo André de Sobrado
-Grupo Folclórico Juventude S.Julião de Água Longa

Não deixe de comparecer...

1 de agosto de 2009

Festa do Emigrante - 8 de Agosto

A comissão de Festas da Nossa Sra. do Rosário, vai realizar no dia 8 de Agosto , a Festa do Emigrante .
Embora o programa da festa ainda não esteja totalmente definido , podemos já adiantar que a noite será preenchida com a realização de vários espectáculos , entre os quais teremos dança , e a actuação de uma banda musical para animar todos os presentes .
A comissão terá também no local uma "barraquinha" ,onde irá servir alguns petiscos e para quem desejar ,será servido um jantar no adro da igreja , o qual deve ser marcado com antecedência junto dos membros da Comissão . Com mesas para 4 pessoas a 40 euros (10 p/ pessoa), inclui alguns aperitivos ,bebida , Rojões e Papas ( informação mais detalhada junto dos membros da comissão).
O evento , que tem como intuito a angariação de verbas para a festa de N.Sra. do Rosário ,pretende também , promover o convívio entre os nossos emigrantes e residentes .
Apareça ,conviva e divirta-se...

St Culterra com Mão Morta e Terrakota

De 7 a 9 de Agosto no Parque da Rabada ...
Clique na imagem para aumentar...

31 de julho de 2009

Descargas Poluentes no Rio Leça

Segundo noticia publicada a 28 de julho no site santotirsohoje.com , a ETAR de Água Longa descarrega diariamente no rio Leça quantidades significativas de resíduos industriais .
A mesma fonte refere que , na manhã do dia 27 de maio , a patrulha SEPNA do destacamento da GNR de Santo Tirso , no decurso de uma ronda de rotina , deparou-se com uma descarga de poluentes no rio Leça . Do relatório da Equipa de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR (nº31/2009-EPNA STS) ,consta o lançamento de quantidades significativas de efluentes de cor negra , oriundos de um dos tubos de descarga da Etar . Tendo a Patrulha contactado a Sociedade Águas do Ave,SA. , a qual fez deslocar ao local em sua representação , Luisa Couto Lopes , engenheira e técnica da estação ,que explicou aos agentes que a Etar se encontra ainda em fase de arranque , pelo que a coloração dos efluentes não tinha ainda alcançado os padrões desejados . Informou ainda , que a estação recebe águas residuais domésticas , e efluentes da unidade industrial que existe junto da Etar .O relatório da GNR refere que os afluentes recebidos pela ETAR , são maioritariamente provenientes dessa unidade industrial , a Gierlings Velpor,SA. .

30 de julho de 2009

29 de julho de 2009

Água Longa Bike Tour - 8 de Agosto

Numa iniciativa da Junta de Freguesia , é já no próximo dia 8 de Agosto(sábado), que se realiza mais um Água Longa Bike Tour .
O evento como já vem sendo habitual , é aberto a todos , desde os mais "miúdos" aos mais "graúdos", apenas é necessária a bicicleta ,vontade de pedalar e acima de tudo boa disposição ,pois o principal objectivo do evento é o convívio .
Com concentração marcada para as 9 horas , junto á Ponte do Arquinho , os participantes terão direito á habitual t-shirt e deverão efectuar "inscrição" no local , para que possam ficar habilitados ao sorteio de uma bicicleta , a realizar no final do evento.
Não deixe de participar ...