180 mil euros transferidos para as freguesias para assegurar a conservação de vias (municipais e vicinais) e salas de aula,
A Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de assinar protocolos com as 24 juntas de freguesia do concelho com vista à conservação e manutenção de diversos equipamentos.
Os protocolos correspondem a obras de conservação e limpeza de vias municipais e vicinais e à conservação e manutenção das salas de aula.
O primeiro protocolo, que se destina às obras de conservação e limpeza de vias vicinais, da responsabilidade das Juntas de Freguesia, representa um investimento camarário global de 37 664 euros.
Já o segundo protocolo refere-se à transferência de verbas, no valor de 32 150 euros, para obras de conservação e manutenção das salas de aula das escolas do concelho.
Por último, esclarece-se que a Câmara Municipal tem também um protocolo com as Juntas de Freguesia pelo qual é delegada nas referidas autarquias a execução da manutenção das estradas e caminhos municipais. Os montantes referentes a estas despesas já atingiram, no ano em curso, e até ao momento, 110 mil euros.
Na cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, Castro Fernandes fez saber que, apesar das actuais dificuldades financeiras, espera manter “este tipo de transferências para as freguesias”, uma forma de assegurar a conservação e manutenção de vias e outros equipamentos.
Texto e noticia www.cm-stirso.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário