29 de maio de 2009

Madrugada de chamas

Deflagrou durante a madrugada ( 29 de Maio) , um incêndio florestal no lugar da Póvoa (Água Longa), tendo a determinada altura se acercado de algumas habitações . Tal facto mereceu de pronto, a atenção das forças de combate presentes no local .
No combate estiveram envolvidas várias corporações de Bombeiros , algumas delas de fora do concelho de Santo Tirso. O fogo foi circunscrito e entrou em fase de rescaldo já nascia o dia.
De referir que ao mesmo tempo decorriam mais dois fogos , relativamente próximos , um na serra de Agrela ( pé da serra) e outro na zona de Valongo( Nossa senhora do Amparo) . 
De acordo com informações da Protecção civil,o combate a estes fogos contou com a presença de 57 bombeiros , auxiliados por 16 viaturas .

27 de maio de 2009

XXII Feira do Livro de Santo Tirso

De 29 de Maio a 06 de Junho,vai decorrer na Biblioteca Municipal de Santo Tirso a XXII feira do livro de Santo Tirso .
Para além das últimas edições do mercado nacional , com desconto de feira ,existirão ainda inúmeras outras obras , a preço de saldo .

Aproveite para visitar , de segunda a sexta-feira ,das 09h ás 19h , e ao sábado , das 14h ás 18h .

22 de maio de 2009

Instalação de rede de Gás a bom ritmo


As obras de instalação de Rede de Gás prosseguem a bom ritmo.
De lamentar que numa primeira fase, apenas vá servir alguns lugares da freguesia,pois as obras actuais derivam da ligação da rede de Gás ao " Vale Pisão". Devido a esse factor , apenas será efectuada a ligação nas zonas da freguesia a percorrer pela respectiva rede desde o Gasoduto ao Vale do Pisão . 

16 de maio de 2009

Participem do blog ... Obrigado

Caros Águalonguenses , desde já os meus agradecimentos a todos os que já visitaram e divulgaram este espaço , assim como a todos os que nele já participaram . No entanto , eu "Gotinha H2O", queria renovar o convite a todos para que participem e continuem a divulgar.
É dificil para mim acompanhar tudo o que possa dizer respeito á nossa freguesia , por isso peço aqui a vossa colaboração . Sabem de algo , que consideram ser de interesse para os Águalonguenses ???
Solicito a vossa ajuda para que este blog , possa realmente ser uma ponte de ligação entre todos os Águalonguenses,para que se transforme num canal de informação cada vez mais actualizado .
Ajudar é simples , basta que me enviem informação , (eventos das diversas associações , igreja , etc) . OBRIGADO... gotinhah2o@gmail.com

Polidesportivo...faltam os acessos

O polidesportivo de Água Longa já está em fase de conclusão. Aparentemente a quem por ali passa , parece mesmo só faltar os acessos e a pavimentação do espaço envolvente . O recinto do polidesportivo,esse já se encontra pronto há algumas semanas...

13 de maio de 2009

Vale Pisão recebeu o seu 1º Torneio

     O Vale Pisão -Nature Resort recebeu no passado dia 9 de Maio , o seu primeiro torneio de golfe . O evento foi aproveitado para apresentar o novo automóvel da Seat , o Exeo .
A entrega de prémios contou com a presença do Presidente da camâra,Castro Fernandes .

9 de maio de 2009

PSD apresenta " Enfermeiro" Ângelo Vinhas como candidato á Junta de Freguesia

No passado dia 8 de Maio , o PSD de Santo Tirso , apresentou publicamente o seu candidato á presidência da Junta de freguesia de Água Longa . O candidato apresentado foi Ângelo Vinhas , mais conhecido por Enfermeiro Vinhas .

Perfil do Candidato
Actualmente com 61 anos , é natural da vizinha freguesia de Agrela e residente em Água Longa . Enfermeiro , especializado em cirurgia médico-cirúrgica pela Escola superior de enfermagem do Porto . Geriu duas unidades de tratamento do Hospital Conde de São Bento , sendo actualmente empresário no sector de serviços de saúde , ocupa o cargo de sócio-gerente de um centro médico e de enfermagem . A nivel associativo , é presentemente Presidente do Rancho Foclórico de Água Longa . A nivel politico , foi membro da Assembleia de freguesia de Agrela por dois mandatos , um deles na qualidade de Presidente da Assembleia , è actualmente membro da Assembleia de Freguesia de Água Longa .
Foto retirada do site santotirsohoje.com