Numa primeira proposta, a referida Unidade Técnica propõe: a união das freguesias de Santo Tirso, Sta. Cristina do Couto, S. Miguel do Couto e Burgães; a união das freguesias de Palmeira, Areias, Lama e Sequeirô; a união das freguesias de S. Martinho do Campo, Vilarinho, S. Mamede de Negrelos e S. Salvador; e a união das freguesias de Guimarei e Lamelas. Nesta proposta, ficam de fora as freguesias de Vila das Aves, Rebordões, São Tomé de Negrelos, Roriz, Monte Córdova, Carreira, Refojos, Reguenga, Agrela e Água Longa (conforme imagem).
Numa segunda hipótese de fusão, são propostas: a união das freguesias de Santo Tirso, Sta. Cristina do Couto, S. Miguel do Couto e Burgães; a união das freguesias de Palmeira, Areias, Lama e Sequeirô; a união das freguesias de S. Martinho do Campo, S. Mamede de Negrelos e S. Salvador; a união das freguesias de Guimarei e Lamelas; e a união das freguesias de S. Tiago da Carreira e Refojos.
De acordo com a lei, devido á ausência de propostas por parte da Assembleia Municipal dentro dos prazos pré estabelecidos, coube á Unidade Técnica para a Reorganização do Território propôr o novo mapa Autárquico para o Concelho, o qual já foi apresentado á Assembleia da República para análise e provável aprovação, visto estarmos perante uma situação de maioria parlamentar.
Noticia Entre Margens
Sem comentários:
Enviar um comentário