Alírio Canceles, candidato do PSD á Câmara municipal de Santo Tirso, visitou dias atrás o Vale Pisão em Água Longa. Para o candidato à câmara municipal, este investimento privado, pode e deve ter um papel de relevo no crescimento da atividade turística no concelho e na região.
Na troca de opiniões que o candidato manteve com os responsáveis do Vale Pisão, ficou claro que o apoio da câmara na promoção da marca “Santo Tirso”, é de primordial importância para o sucesso daquele empreendimento, com retorno para o concelho, quer em termos de afirmação, quer em termos de dinâmica económica.
“Santo Tirso é dos concelhos com maior potencial na região” afirmou Alírio Canceles. Além do equipamento referido, tem um vasto património natural, arquitetónico e religioso. O concelho dispõe ainda do Museu Internacional de Escultura Contemporânea ao Ar Livre, um dos mais importantes da europa, do Castro Padrão, do Centro Interpretativo, do Mosteiro Beneditino, que ainda recentemente a câmara decidiu candidatar a Património Mundial da Humanidade, etc., etc.
“A autarquia deve assumir um papel liderante na gestão, divulgação e promoção do potencial alojado no concelho” defendeu o candidato do PSD, que para o efeito, pretende criar uma Rede Municipal de Operadores Turísticos, estrutura que terá os seguintes objetivos:
- Diagnosticar a oferta e a procura;
- Referenciar os espaços, os equipamentos e a tipologia dos serviços que prestamos;
- Promover a marca “Santo Tirso”, a gastronomia e os produtos típicos do concelho, bem como o património natural e arquitetónico, as atividades como o Golfe, a pesca desportiva, o caravanismo, o Termalismo, etc., etc.
- Estimular as sinergias e a partilha entre operadores com interesse direto na área do turismo, aproveitando o potencial e as características intrínsecas do concelho.
“Queremos colocar Santo Tirso na rota do turismo regional, nacional e internacional” afirmou o candidato do PSD.
Imagem da página www.facebook.com/todosporsantotirso
Sem comentários:
Enviar um comentário