20 de abril de 2009

Água Longa


A freguesia de S.Julião de Água Longa é uma das maiores do concelho de Santo Tirso , situada no seu extremo sul e pertence ao Distrito ,á diocese e Região militar do Porto .


Goza de uma excelente localização (10 km da sede de concelho, cerca de 11 da cidade do Porto), possuindo excelentes acessibilidades (A41 , Porto , Paços de ferreira , Maia etc.; EN 105 Porto-Guimarães ;EN 318 Água Longa -Vila do Conde ) , é banhada pelo rio Leça que a atravessa no sentido nascente-poente .

Tem 2134 habitantes (censos 2001), e suas principais actividades económicas são a Agricultura, e indústria (sector téxtil , mobiliário e construção civil).
Terra de tradições e costumes, onde a fé e devoção religiosa ocupam um lugar relevante no que respeita á vida social de suas gentes, tem um forte sentido de comunidade, sendo disso exemplo as várias associações, grupos existentes na freguesia (Rancho folclórico, Clube de caçadores, Agrupamento de escuteiros, Clube desportivo,Grupo de columbófilia etc.).

Foi pois, tendo em conta esse espirito de comunidade que decidi criar este espaço, para que possamos partilhar, informações, opiniões, independentemente do local onde nos encontramos, vamos SENTIR Água Longa....

9 comentários:

marta disse...

olá gotinha h2o.quem és? sou agualonguense mas estou fora. Parabéns pela iniciativa. é mais apelativo se soubermos quem está desse lado. até à próxima. já me registei

damc33 disse...

Força pessaol toca a pedalar
Vamos Lavrar essas estradas

VIVA ........AGUA-LONGA

Unknown disse...

Gotinhah2o parabéns pela tua ideia ! Tudo vai do começo...

Unknown disse...

Agua Longa forever ! Ihih ! Quem és tu H2O ? Por acaso nao és da geraçao 70 ?!

Unknown disse...

Olha o velho pisao como era agradavel....

Unknown disse...

Que bons piqueniques fizemos neste pisão!
Até rissois grelhamos :)

SAR disse...

Olá Gotinha,

"Esbarrei" com o blog há pouco tempo mas já o anunciei no grupo de Água Longa do hi5 e eu própria quero contribuir para o blog.

Parabéns pela iniciativa.

Alcina disse...

Óla,fiquei muito supreendida quando sem contar vim aqui ter.Vivi em Água Longa até aos 21 anos,agora só aí vou visitar a familia que muito AMO.Muitos parabens pelo blogge a nossa terra já o merecia continuem está muito completo.

Gotinha H2O disse...

Cara Alcina,

Muito obrigado pelo teu comentário ,infelizmente a meu ver o blogue não está tão completo quanto isso , pois é para mim de todo impossível acompanhar tudo o que se vai passando em Água Longa .Mas dentro das minhas possibilidades , e com a preciosa colaboração de alguns conterrâneos , eu vou tentando manter o blogue actualizado .

Espero pois , que visites assiduamente ,e sempre que desejares participes ...

Um bem haja

Gotinha H2O