17 de março de 2010

Este sábado vamos limpar Água Longa ...

É já no próximo sábado o Dia L… ,dia em que milhares de voluntários vão limpar Portugal .
O dia já á muito que vem sendo preparado , dada toda a complexidade de uma operação destas , quer por toda a logística inerente , quer pela coordenação dos inúmeros voluntários ,até mesmo pela sua amplitude geográfica (infelizmente) ,está pois prestes a ser concretizado e tudo indica que será um êxito.

No que á Freguesia de Água Longa diz respeito , todos os interessados em participar , devem comparecer no próximo sábado , dia 20 de Março , pelas 8.30H junto ao Campo de Futebol do Água Longa .
Uma vez aí chegados , serão lidas algumas normas de segurança , assim como algumas explicações relativas ao modo de recolha dos resíduos e seu reencaminhamento , e dependendo do número de voluntários , serão criados grupos de trabalho e entregues manuais para uma melhor identificação dos diferentes tipos de resíduos.
Embora vá existir equipamento de trabalho e um pequeno lanche , para distribuir pelos voluntários , a organização pede que tragam se possível , um par de luvas , alguns sacos de lixo , pá ,sachola ou outro , assim como calçado apropriado e quem desejar , um reforço alimentar .

A realização deste projecto em Água Longa conta com a colaboração da Junta de freguesia , que disponibilizará tractor e carrinhas ,tal como equipamento diverso , e também da Câmara Municipal , com um camião e um abre-valas ,os quais vão iniciar a sua actuação em Água Longa , devendo depois passar por todas as freguesias seguintes , de acordo com as solicitações .
Também a Policia Municipal estará presente em Água Longa, para ajudar a controlar o trânsito durante o tempo de remoção das deposições ilegais que se encontrem junto das vias de circulação automóvel , garantindo a segurança de todos os intervenientes.

Vamos todos contribuir para um Ambiente melhor, para uma maior qualidade ambiental , mais positiva.
No Próximo Sábado , 20 de Março não fique em casa , saia e junte-se ao Grupo de Água Longa ,vamos deixar Água Longa um pouco mais Limpa.

Informe-se junto do coordenador para a nossa Freguesia, Daniel Mamede .


1 comentário:

Anónimo disse...

De louvar o esforço de todos os voluntários e coordenadores ..., vamos ver se os responsáveis por esse lixo perceberam a mensagem e de futuro lhe dão o destino devido ,em lugar de o largarem em qualquer lugar....