29 de julho de 2010

Reviver os anos 50 em Santo Tirso

Gincanas de carros dos anos 50, Baile na Casa de Chá, exposições, cinema e animação com artes circenses, são alguns dos eventos que todos vão poder assistir em Santo Tirso durante o próximo fim de semana, tentando recrear o espírito vivido na década de 50.

As actividades têm início no sábado( 31 de Julho) ás 21 H, com o desfile do Grupo de Bombos e da Fanfarra dos Bombeiros Tirsenses . No sábado e no domingo, pelas 22h00, vão decorrer sessões de cinema ao ar livre, na Praça Conde S. Bento, estreando á mesma hora, no Parque D. Maria II, o espectáculo “Arco-Íris”.Também na noite de sábado, a partir das 23h30, haverá lugar para a música e dança, com a “Grande Noite de Baile” na Casa de Chá, à mesma hora, tem lugar uma gincana de bicicletas antigas.

No Domingo, pelas 14h00, a abertura é assinalada com bombeiros, ranchos e grupos de teatro, a desfilarem e animarem as ruas da cidade, com pessoas vestidas e trajadas a rigor. A partir das 18h00, há uma gincana de automóveis, tal e qual como nos anos 50, seguindo-se um desfile pelas principais artérias da cidade.Á noite, temos a partir das 21h00, actividades circenses, animação pelo grupo Ruídos, dança cigana e artes de fogo. Pelas 22h00, será possível assistir ao espectáculo “Arco-Íris”, após o qual, se encerrarão as actividades com um espectáculo de fogo-de-artifício.

Sem comentários: