22 de janeiro de 2011

Aprovado traçado do acesso ao Vale Pisão

Foi aprovado, em reunião camarária realizada no passado dia 15 de Dezembro, o requerimento da DUP com a proposta do traçado do acesso de ligação EN 105-Vale Pisão.

Durante este primeiro trimestre de 2011, a Câmara Municipal vai reunir com cada um dos proprietários dos terrenos afectados, na tentativa de chegar a um acordo relativamente ás condições de cedência de propriedade, uma vez que nos contactos até ao momento efectuados tal ainda não foi possível.

Também durante esse período será desenvolvido o projecto de execução do acesso, pelo gabinete do processo, e serão estabelecidos contactos com as empresas Soporcel e Celbi, para acordar o corte dos eucaliptos nas zonas afectadas . Aguarda-se entretanto pelo pedido de parecer ás entidades envolvidas, para licenciamento da obra, isto se já existir acordo com os proprietários . Se tal se verificar, estando já o projecto de execução desenvolvido, a obra deverá ser orçamentada e efectuado o respectivo aditamento no contrato de urbanização com a CMST.

De acordo com os responsáveis pelo Vale Pisão, na existência de acordo com os proprietários, a empreitada terá início o mais rápido possível, caso contrário, será avançada a declaração de utilidade publica. Perante os vários cenários, acreditam ser viável iniciar os trabalhos já durante o próximo verão, e se tal se verificar, ter o acesso concluído no início de 2012.

Fonte - Vale Pisão


Sem comentários: