25 de julho de 2013

Idoso morre afogado - Artigo Correio da Manhã ( C/Video )

Um homem de 76 anos, residente em Água Longa, morreu afogado na passada terça feira, numa zona de praia não vigiada na Póvoa de Varzim, quando molhava os pés no mar com um amigo.

Foram os dois surpreendidos por uma onda, sendo que um foi resgatado a tempo por banhistas. O amigo foi retirado da água, já inconsciente, e faleceu no areal.
O afogamento aconteceu junto ao molhe e à primeira praia vigiada, que ontem estava repleta de banhistas, apesar de estar hasteada a bandeira vermelha.
O idoso, residente em Água Longa, Santo Tirso, estava com o amigo, enquanto as esposas de ambos passeavam fora da praia. "Tentei salvar os dois mas não consegui. Tirei um, com a ajuda dos meus irmãos e mais banhistas, e quando olhei para o outro já estava sem vida", contou ao CM o banhista Francisco Marques, 31 anos, que sofreu um golpe junto ao olho.
O mar estava "no pico da maré, com correntes muito fortes", explicou o nadador-salvador da praia vigiada, Nuno Sampaio. "Cheguei lá em 5 minutos e ele já estava fora da água. Encontrava-se inconsciente e fiz o suporte básico de vida. Tive o apoio de uma socorrista [bombeira] que estava no areal", acrescentou o nadador-salvador, que chamou o INEM.
A equipa médica tentou reanimar a vítima durante mais de uma hora, sem sucesso. O amigo ficou em choque. "Ele só dizia ‘Quis trazê-lo à praia e agora vou sozinho embora’", lembrou. A mulher da vítima chegou quando o corpo estava a ser levado para o IML e teve de ser hospitalizada, junto com a amiga. A Polícia Marítima foi ao local. 


Noticia, texto e video de Correio da Manhã 

Sem comentários: